Lei Seca



Esses dias tem repercutido nos meios de comunicação nacional, o retorno a fiscalização de condutores de veículos que consumem de bebidas alcóolicas, e tomam a direção dos veículos. Foi frisado pela maior rede de TV brasileira, que as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, aumentaram o número de Agentes envolvidos na fiscalização. E que, tem obtido resultados nada confortantes aos infratores. Porém, a população sai ganhando com essas ações.

No Nordeste é muito difícil presenciar operações do tipo. Aqui na Bahia mesmo, até as "blitzs" que eram frequentes na capital  pararam. Além do mais, porquê que estas operações de fiscalização a combinação que se torna nitroglicerina pura (bebida alcóolica e veículo) não acontece? Por que os órgãos da Região Metropolitana e do Interior não disponhem de Bafômetro? Ah... Tinha esquecido que as maiorias das ocorrências poderiam contar com a participação dos nossos representantes públicos, ao qual, a Lei deve ser nula- isso na visão de alguns.

Acredito, que a Lei Seca é algo não só possível de eficácia, como a população brevemente perceberá a sua magnitude. Mesmo indo de encontro a uma prática corriqueira da sociedade-que é pegar o veículo e sair para beber-, os cidadãos irão se conscientizar que não é correto o que fazem. Não pelo "simples" fato de beber e dirigir, mas sim, pelo fato de colocar em risco a sua própria vida, a vida de seus familiares e amigos, além da de inocentes que utilizam-se da via.

Será que não somos omissos sobre nossas responsabilidades? Que cobramos sucintamente direitos, e que nos privamos de cobrar recursos para cumprir-mos nossas reais finalidades.

Não sou contra a cobrança de direitos trabalhistas, mas devemos acrescentar sempre em nossa pauta, o aparamento necessário para atingir de forma notadamente perante a sociedade, a nossa real preocupação em salvar vidas. Sim! Pois o Agente de Trânsito nada mais é que um SALVA VIDAS.

Não deixem que distorçam a imagem que lhe é dada pelo Código de Trânsito Brasileiro, ou que te desacreditem em suas atividades. Supere-se a cada dia, fazendo das críticas alheias, suas melhoras profissionais e pessoais.

Então, como sabemos que a maioria dos acidentes de trânsito com vítimas fatais envolve essa combinação perigosa, cobre ao seus gestores a possibilidade de fiscalizar esse tipo de ilícito. Reunam-se, organizem-se e determinem que o compromisso de vocês é a preservação da vida dos usuários das vias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário