AGENTE DE TRÂNSITO É BALEADO EM ABORDAGEM

A frente do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) ficou cheia ontem à noite com a presença de amigos, colegas de trabalho e conhecidos do agente municipal de trânsito, Ítalo Thiago da Silva Cunha, 23 anos, baleado no fim da tarde de ontem, com três tiros no peito e abdômen, em uma abordagem contra dois homens em uma moto. Antes da abordagem o carona da motocicleta sacou uma arma e efetuou três disparos contra o 'amarelinho'. Até o fechamento desta edição Ítalo Thiago estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave, após ser submetido a uma cirurgia. Os tiros afetaram o coração, pulmão e baço da vítima.

Fred VerasAmarelinhos e amigos de Italo rezam por melhorasAmarelinhos e amigos de Italo rezam por melhoras
Testemunhas contaram aos colegas de Ítalo Thiago que ele vinha em uma moto da Gerência Municipal de Trânsito (GETRAN), na rua Melo Franco, nas proximidades do Hospital Rafael Fernandes, quando dois homens em uma moto ultrapassaram um sinal vermelho. O agente teria ligado a sirene e mandado os dois pararem a moto. Ao encostar ao lado dos suspeitos Ítalo Thiago foi alvejado com três tiros no peito, disparados pelo homem que estava de carona na motocicleta. Os dois suspeitos fugiram em alta velocidade.

Populares socorreram o agente e o levaram ao Hospital Tarcísio Maia, onde ele chegou com hemorragia interna. Uma equipe de cinco cirurgiões ficou responsável pela vítima que foi encaminhada ao centro cirúrgico. Na unidade ficou constatado que os tiros atingiram coração, fígado e baço. Em mensagem postada no twitter às 20:55h o diretor do hospital, Marcelo Duarte, disse que a cirurgia foi um sucesso e que o agente seria levado para a UTI. "Thiago vai sair dessa se Deus quiser", disse.

Logo que a notícia se espalhou pela cidade todos os agentes de trânsito foram ao hospital em busca de notícias sobre o estado de saúde do colega. Acompanhados de amigos e familiares de Ítalo Thiago eles fizeram uma corrente de oração em frente ao hospital.

A prefeita Fafá Rosado, o chefe de gabinete, Gustavo Rosado e alguns secretários da prefeitura foram ao hospital prestar solidariedade aos amigos e familiares e conversar com os médicos para saber informações sobre o paciente. O médico oncologista Cure Medeiros também foi ao local prestar apoio a equipe médica. Ele é amigo da família do rapaz.

A situação levou alguns agentes de trânsito a questionarem as condições de segurança dada aos agentes de trânsito para trabalhar. Por lei eles não podem portar armas durante o trabalho, ficando a margem da ação de condutores mais violentos. "A gente lida com todo tipo de gente e não tem nenhum aparato de segurança. Tem de se ver isso", disse um agente.

O secretário de serviços urbanos, Alex Moacir, disse que os agentes foram todos treinados adequadamente e que o caso não está relacionado a forma de abordagem do agente. "O rapaz não chegou nem a abordar. Ele viu que os motoqueiros tinham avançado o sinal e pediu que eles parassem. Quando encostou do lado foi recebido a tiros", explicou o secretário.

Equipes da Delegacia de Plantão da Polícia Civil realizaram diligências durante a noite para tentar encontrar os suspeitos de atirar contra o agente de trânsito, mas nenhuma pessoa foi encontrada. Policiais militares também fizeram rondas na cidade mas não obtiveram êxito.

No início da noite uma mulher foi alvejada a bala, na perna, após dois homens em uma moto anunciarem um assalto, nas proximidades do Posto Olinda, Santo Antônio. A polícia investiga a hipótese da dupla ser a mesma que agiu na tentativa de homicídio contra o agente de trânsito Ítalo Thiago.

Fonte: http://tribunadonorte.com.br/noticia/agente-de-transito-e-baleado-em-abordagem/132304

Nenhum comentário:

Postar um comentário