AGENTE DE TRÂNSITO AGREDIDO (ARACAJU-SE). ATÉ QUANDO ISSO?



Enquanto dois Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) trabalhavam na desobstrução de calçadas na manhã desta quarta-feira, 26, suas atividades foram interrompidas por atitude agressiva de um condutor. O fato ocorreu na avenida Edézio Vieira de Melo, no bairro São José.
O Agente Edson dos Santos identificou dois veículos estacionados irregularmente sobre a calçada no local. Em procedimento padrão, notificou os veículos e chamou o guincho para retirá-los e encaminhá-los ao pátio da SMTT.
No momento em que o primeiro carro estava sendo guinchado, o proprietário identificado como Edgar Jonas da Silva chegou ao local mencionando palavras de baixo calão ao Agente de Trânsito da SMTT. “O cidadão começou a me xingar e ameaçar. Disse que era oficial do Exército e que aquilo não ia ficar assim. Como ele estava descontrolado, chamei reforço do colega Tavares”, descreve, Edson do Santos.
Segundo o Agente Tavares, assim que chegou ao local da ocorrência, o cidadão começou a também ameaçá-lo, dizendo que “ninguém guincharia seu veículo”. “Ele colocou o dedo na minha cara e continuou a me ameaçar e xingar. Neste momento, lhe disse que se continuasse com as ameaças eu daria voz de prisão. Foi quando me agrediu com um tapa no rosto”, conta. Após a agressão, os Agentes imobilizaram o cidadão e chamaram a Polícia Militar (PM).
O caso foi encaminhado à 1ª Delegacia Metropolitana, no conjunto Leite Neto. O agressor foi preso em flagrante pela PM e só será solto mediante pagamento de fiança de R$ 5 mil.
Fonte: SMTT apud infonet
Publicado em: 26/07/2011
Devemos levar à frente esses tipos de situação e conduzir para a delegacia, mesmo sabendo que são poucos delegados que adota as medidas necessárias, como foi nesse caso. Pois se o fizer, creio que se não acabar esse tipo de comportamento de condutores, vai concertesa minimizar.
Digo mais, os R$ 5.000,00 eram para ir para o agente de trânsito, como forma de reparar o dano físico e moral sofrido causado pelo condutor infrator e criminoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário