Foi divulgado recentemente pela Prefeitura de Camaçari, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos-STT, a futura instalação do sistema de pagamento da passagem de ônibus por meio de cartão dotado de chip. Além de melhor administrar a frota disponível no serviço de utilidade pública.
Vamos atentar se realmente vai funcionar. Pois não adianta existir o sistema, e não haver controle (fiscalização). Uma vez que a qualidade do transporte de da cidade é ditada de maneira homogênea pelas "Cooperativas" de fachada. Que pelo que se nota, tem respaldo junto a prefeitura.
Estudando junto a diversas empresas que vendem tal serviço de bilhetagem eletrônica, elas garantem os seguintes benefícios:
Controle de Antiguidades
| Determinação exata do volume de gratuitos que utilizam o sistema, simplificando os cálculos de custos |
| |
Cadastramento e renovação informatizados: Os beneficiados recebem cartão pessoal e permanente | |
| |
Reduzem-se as fraudes por permissão indevida: todos os usuários passam pela catraca - o que também facilita o embarque e desembarque |
Controle de Informatizado
Automação das funções de contagem de passageiro por catracas, fechamento de caixa, controle de vendas, emissão de carteiras, fiscalização e cobrança a bordo | |
| |
| Compensação entre empresas operadoras com exatidão dia a dia. |
| |
| Movimentação de créditos e viagens disponível individualmente para os usuários |
| |
| Compra de passes Vale Transporte via Internet diretamente pelas empresas empregadoras - Carga dos créditos contratados automaticamente a bordo sem necessidade da logística de venda e distribuição física de passes |
Eliminação do Comércio Indevido de Passes
| Redução drástica do uso de passes subsidiados e vale transporte como moeda paralela: O bilhete eletrônico identifica o usuário e não pode ser repassado |
Integração Eletrônica
Otimização dos tempos, cargas e percursos: Maior freqüência e mais opções de atendimento ao usuário sem a necessidade do aumento da frota | |
| |
| Dispensa dos terminais de transbordo fechados: a integração pode ser feita em qualquer ponto da cidade |
| |
| Cidades que ainda não possuem integração podem tê-la rapidamente e com investimento mínimo |
Maior Segurança para o Passageiro
| Redução do volume de dinheiro nos ônibus |
| |
| Possibilidade de reposição integral dos saldos de cartões roubados ou extraviados |
Relatórios Diários
| Relatórios de totais de viagens por tipo de usuário, por linha, por carro, por faixa de horário, estatísticas e muitos outros |
| |
| Monitoração da demanda e oferta por linha e horário, facilitando o gerenciamento do transporte e o planejamento dos horários e percursos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário