Blitz à clandestinos? Qual o real sentido?



Olá!

É observado constantemente em Camaçari, em veículos de comunicação da cidade, sobre "blitz" a transportes clandestinos. Mas como se dá esta "blitz"?

Por conta da falta de Sistema de Processamento de Infrações de Trânsito (multas), o órgão legalmente incabido de fiscalizar as infrações cometidas pelos condutores de veículos, não acontece a aplicação das penalidades. Ou pelo menos de forma legal! Assim, a tarefa atual dos Agente de Fiscalização é somente:

Dar novamente ciência ao condutor infrator do ato ilícito que comete- ou será que ele não sabe que o que está fazendo é ilegal?;

Quando atestada irreguralidade no documento do veículo, aplicar somente e meramente uma medida administrativa- remoção do veículo para o pátio, pois a apreensão se dá mediante ao pagamento de taxas e multas para retirada do veículo do pátio, fato que não acontece. O veículo saí do pátio sem nenhum ônus ao condutor infrator. Resumindo; ele perde somente o dia de trabalho ilícito.

Tem mais! Quando o veículo é de propriedade de algum policial ou pessoas ligadas ao Governo, no final das contas o Agente de Fiscalização sai como errado.

Portanto companheiros, muito cuidado nessas "blitz". Pois, nesse mundo de politicagem, o certo pode passar a errado, e o errado passar a ser certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário