Internauta flagra agente de trânsito aplicando multa em supermercado


O empresário Sidnei Tosin, de 46 anos, fotografou agente da Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran) multando veículos estacionados em locais irregulares dentro do Supermercado Condor, no Água Verde.
Agente da Setran multa em estacionamento de supermercado em Curitiba (Foto: Sidnei Tosin/VC no G1)Setran pode multar em estacionamentos privados em Curitiba (Foto: Sidnei Tosin/VC no G1)









Segundo o empresário, às 16h de quinta-feira (2), as vagas reservadas para idosos estavam sendo desrespeitadas. “Atitude muito boa, se é pra idoso, tem que respeitar”, disse Sidnei. Ele contou que quase todas as vagas do estacionamento estavam ocupadas, inclusive as de idosos. Os carros que não tinham identificação (cartão) de idoso, eram multados.
“Foi a primeira vez que vi isso acontecer, multar dentro de estacionamento particular”, ele comentou.
Nota da redação: A reportagem entrou em contato com a Setran, a qual informou por meio de assessoria que os agentes são destacados para propriedades particulares, como shoppings e supermercados, quando recebem denúncias de irregularidades.
Estas denúncias podem ser feitas por qualquer pessoa através do número 156, ou mesmo por parte do estabelecimento que se sentir lesado com as irregularidades. O Condor garante que as vagas especiais são bem sinalizadas, e que o trabalho de conscientização é feito através de rádio e tablóides internos.
Para estacionar nas vagas de idosos é preciso colocar na parte interna do vidro do veículo um cartão expedido pela Setran, que comprova que veículo está apto a utilizar as vagas. Entre as exigências, é preciso que a pessoa tenha a partir de 60 anos e resida em Curitiba.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário