CARNAVAL DE SALVADOR PARA SERVIDORES DE TRÂNSITO E TRANSPORTE





     Este ano é diferente!! Pacote de R$ 1.680,00 para todos!



Desde que foi anunciado que o carnaval deste ano seria o mesmo valor hora do ano passado (R$ 20,00), mas que seria pacote de 84 horas para todos os servidores que trabalham no evento, que o SINDTTRANS buscou reunião com o Secretário da Casa Civil o Sr. João Leão para confirmar essa situação com relação à Transalvador. Fomos atendidos no meado do mês de Janeiro. Nesta, foi confirmado que estava mantido o pacote para todos os servidores da Transalvador que trabalhariam no evento, mesmo que, para isso, fosse feito um ajuste nos recursos disponíveis – palavras do Secretário – porém ao anunciarmos a novidade para os gestores da autarquia houve muita resistência e declarações de que seria inviável o pacote para nós. Pois teria que reduzir o efetivo escalado e, desse modo, não atenderia a contento às necessidades do serviço.


Com isso, em parceria com a Astram, começamos buscar entendimentos com o Coordenador do Carnaval Sr. Cláudio Tinoco e demais gestores envolvidos no processo. Mas nada de definitivo foi confirmado. Sendo assim, fomos buscar novo entendimento com o Secretário João Leão, o que ocorreu no dia 03/02/2012. Este manteve sua palavra, mas ressaltou que precisaria de avaliação da SEPLAG, FAZENDA E TRANSALVADOR. Ai já começou a surgir duvidas sobre nossa real situação... Porém, devido à nossa persistência e também aos efeitos da última paralisação, a situação ficou definida ontem, (07/02/2012), em reunião no escritório do Secretário, na qual estavam presentes ele, o superintendente da Transalvador, SR. Alberto Gordilho, e representantes do Sindttrans, Astram e Sindseps. Nesta, ficou confirmado, para todos os servidores que irão trabalhar, o seguinte: pacote de 84 horas, ticket de 30 reais a cada  12 horas trabalhada e pagamento do carnaval na folha de março. Para viabilizar financeiramente este acordo a Transalvador vai entrar com parte da diferença e a Fazenda com a outra.

Informamos aos nossos colegas que devido à questões políticas partidárias o Sindseps foi chamado para a concretização do processo e que o mesmo impediu constar o nome do Sindttrans na ata da reunião. Mas visando o bem do servidor (uma vez que o acordo firmado era o que buscávamos) não esboçamos reação que pudesse prejudicar o negociado. Mas manifestamos, no ato, nosso repúdio à falta de respeito com uma entidade representativa dos servidores. O importante é que os nossos colegas saibam que estivemos, junto com a Astram, empenhados na defesa dos nossos interesses e que – não tenham dúvidas! – se não tivéssemos atentos e mobilizados não receberíamos o pacote. Como sempre aconteceu! Principalmente no trânsito.   

Mais uma vitória dos trabalhadores que se mobilizam e são representados por entidades sérias e comprometidas!

 Atenciosamente,

Direção Colegiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário