Um homem identificado como Frederico Xavier da Silva foi detido após exercer por quase quatro anos a função de agente de trânsito da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador).
De acordo informações da polícia, Francisco exercia o cargo do irmão, Fernando Xavier da Silva Filho, que passou no concurso da Transalvador e da Codeba, assumindo apenas o último. O concursado teria nomeado o irmão enquanto ele trabalhava como guarda portuário na Codeba.
Frederico responderá por usurpação do cargo público e falsidade ideológica e permanece na primeira delegacia a disposição da Justiça. O irmão foi procurado pela polícia na casa onde mora no bairro Uruguai, Cidade Baixa, mas ainda não foi encontrado.
Questionado pela reportagem do Bocão News sobre a situação, o superintendente da Transalvador, Alberto Gordilho, ele foi enfático: "Fomos nós que descobrimos e denunciamos ele. Ano passado descobrimos que o irmão dele tinha outro vinculo empregatício com o Estado. Então, começamos a desenvolver apurações porque ele na podia trabalhar em dois órgãos".
Fonte: Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário