Agentes de trânsito desocupam sede do órgão em Fortaleza




Os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) decidiram desocupar a sede do órgão após reunião com o secretário de administração de Fortaleza, Vaumik Ribeiro, na manhã desta quarta-feira (8). Segundo o representante sindicial (SindiFort), Ednardo Araújo, a desocupação do prédio foi exigida em troca de uma rodada de negociação em torno das reivindicações da categoria na tarde desta quarta.
Ainda segundo Araújo, após a negociação com a Prefeitura de Fortaleza, o sindicato realizará uma assembleia geral às 18h para apresentar a nova proposta da administração municipal aos agentes. A categoria deve deliberar sobre a proposta e, se não for aceita, a greve continuará por tempo indeterminado.
Também na manhã desta quarta-feira, o prédio da AMC passou por perícia policial. “Eles estão verificando se houve vandalismo na ocupação. Não houve. Não somos vândalos”, disse o sindicalista. O prédio estava ocupado pelos agentes desde a última segunda-feira (6).
Reivindicação
A categoria vem realizando paralisações parciais desde o dia 30 de janeiro, mas a greve foi iniciada apenas no último dia 3. Os agentes reivindicam reajuste salarial de 6% para compensar a inflação no ano anterior. Eles pedem também aumento do percentual da Gratificação Específica de Exercício da Função (GEEF) e regulamentação da produtividade dos servidores administrativos da AMC.
Prefeitura
Na terça-feira (7), a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), entrou na Justiça pedindo a ilegalidade e a abusividade da greve dos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito da (AMC). A prefeitura também informou a abertura do inquérito administrativo para apurar possíveis danos causados ao patrimônio público durante a invasão à sede da AMC.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário