SUGESTÃO AOS SUPERINTENDENTES DE TRÂNSITO E TRANSPORTES



OLÁ!
GOSTARIA DE SUGERIR ALGUMAS ALTERAÇÕES NO SISTEMA DE FUNCIONAMENTO A QUE SE DÁ A UTILIZAÇÃO DA MÃO DE OBRA DOS SERVIDORES DE TRÂNSITO E TRANSPORTES. CREIO, QUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO HÁ DE CONCORDAR COMIGO. SABEMOS QUE O PROBLEMA DO TRÂNSITO E TRANSPORTE NÃO ESTÁ RELACIONADO ÚNICAMENTE A INFRAESTRUTURA, E SIM, A DIVERSOS FATORES, COMO POR EXEMPLO: EDUCAÇÃO E CULTURA. ENTÃO, JÁ QUE AS SECRETARIAS DE TRÂNSITO E TRANSPORTES VEM PASSANDO CONSTANTEMENTE POR UM PROCESSO DE TRANSIÇÃO FUNCIONAL, POR QUE NÃO APROVEITAR A MÃO DE OBRA QUALIFICADA DOS SEUS AGENTES DE TRÂNSITO E TRANSPORTES QUE DOMINAM O ASSUNTO, E APRESENTAM DIDÁTICA, OS INTRODUZINDO NO CENÁRIO EDUCACIONAL DAS ESCOLAS E EMPRESAS. APROXIMANDO-OS DOS CONDUTORES ATUAIS, E DOS FUTUROS CONDUTORES, TIRANDO A FALSA SENSAÇÃO DE "INIMIGOS" QUE EXISTE NAS RUAS. A FISCALIZAÇÃO EM SUMA, NÃO DEVE SER PRIORIDADE QUANDO NÃO SE PREPARA (EDUCA) AS PESSOAS PARA O DIA-A-DIA NO TRÂNSITO, POIS O INDIVÍDUO MUITAS VEZES NÃO TEM CONSCIÊNCIA DO ATO ORA PRATICAD. DESTARTE, A UTILIZAÇÃO DESSES PROFISSIONAIS NESSA ÁREA É BENÉFICA, PELO CONHECIMENTO DA REALIDADE DO TRÂNSITO, E SEUS PROBLEMAS. OUTRA ALTERNATIVA SERIA A CRIAÇÃO DA ESCÓLA PÚBLICA DE TRÂNSITO, COMO JÁ EXISTE EM OUTRAS CIDADES. ONDE, ALÉM DE FORMAR GRATUITAMENTE CONDUTORES QUE IRÃO TIRAR A PRIMEIRA HABILITAÇÃO, PASSAVAM COM MAIOR PREOCUPAÇÃO QUE AS AUTO-ESCOLAS, AS CONSEQUÊNCIAS DE SEUS ATOS NA DIREÇÃO DO VEÍCULO. PARA ENCERRAR, DIGO QUE A EDUCAÇÃO É O ÚNICO MÉTODO POSSÍVEL PARA REVERTER A REALIDADE DE ALTOS ÍNDICES DE MORTES NO TRÂNSITO BRASILEIRO. SÓ O CONTROLE DE FLUXO E A PRÁTICA DE FISCALIZAÇÃO NÃO É SUFICIENTE, POR NÃO HAVER EFETIVO DE AGENTES A CADA 50 METROS. NÃO ADIANTA O CONDUTOR EVITAR O ATO INFRACIONAL NA PRESENÇA DO AGENTE, E SIM, SE POLICIAR A PARTIR DO MOMENTO QUE SAI DE CASA, PELA SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário