Agentes de trânsito usam fardamento mais resistente



Os agentes de trânsito do município de Alagoinhas, desde a última quinta-feira, 31 de maio, usam novo fardamento, com o tecido ripstop, utilizado preferencialmente por profissionais militares e das Forças Armadas. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito -SMTT- distribuiu ao efetivo que trabalha nas ruas da cidade o novo fardamento, constando também de botas de couro, faixas refletivas, gorro, cinto de guarnição e cinto com porta-talão.
“O prefeito Paulo Cezar, nas reuniões que mantenho com ele, sempre falou da necessidade de dar amplas condições de trabalho à equipe de agentes de trânsito, coordenadores e diretores. Por isso que decidimos utilizar um material padronizado com faixas refletivas e um tecido com mais resistência e durabilidade”. Informou o superintendente Anderson Baqueiro.
De acordo o blog Abordagem policial – segurança pública e polícia, em um artigo de Danilo Ferreira, o ripstop (“rip” é rasgão em inglês, e “stop” é parar) é citado como “todo tecido que têm em sua composição fios de nylon dispostos de maneira quadriculada, impedindo que ele seja desfiado quando rasgado. O tecido ripstop tem fibras largas (em preto) intercaladas às fibras mais finas do tecido. O que faz do ripstop um tecido ideal para a atividade policial é que os rasgões que, por acaso, ocorram no uniforme, não se alastram, ou seja, quando encontram as fibras mais largas o rasgão “pára”. As fibras são feitas de um polímero que é esticado ao máximo até se tornar duro”.



Fonte: ASCOM - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário